domingo, 28 de julho de 2013

Como foi a Trilha de Teste do TDC 2013 SP

Como foi a Trilha de Teste do TDC 2013 SP?

Fui um sucesso!!!

Coordenação

Eu comecei na coordenação da Trilha de Teste do TDC a convite do Jorge Diz, que já era o coordenador anterior, e o evento sempre tem a dinâmica de ter dois coordenadores.
A partir dai vim coordenando a Trilha de Teste atá agora, sendo já 8 participações como coordenador e algumas delas como palestrante.
Nestes últimos dois anos, para também incentivar os outros estados que tem o TDC (São Paulo, Santa Catarina, Goiás, e agora os novos Rio Grande do Sul e Pernambuco), comecei a convidar pessoas para a coordenação no intuito de "assumir" essa posição muito importante para o evento.
Em Florianópolis eu tive ajude de duas grande gurias:
   - Maira Stella [1] em 2012
   - Fernanda Thiessen [2] em 2013

Uma das duas, ou as duas devem assumir a Trilha de Teste do TDC 2014 Florianópolis :)

Em São Paulo tivemos dois coordenadores:
   - Leonardo Oliveira [3] em 2012
   - Alan Correa [4] em 2013

O Alan deve assumir a Trilha de Teste no TDC 2014 São Paulo :)

A Trilha

Ela foi muito bacana e a mais lotada do evento (pra ter noção eu não tinha onde sentar).
Este ano, como recebemos diversas palestras muito boas acabamos dividindo alguns slots (espaço de tempo de uma palestra de 50 min) em dois (25 min para cada palestra) para trazer assuntos interessantes para vocês. As únicas palestras que tiveram 50 min foram as de patrocinadores, que não foram nem um pouco ruins, pelo contrário :-)

Para se ter uma noção da quantidade de assuntos diferentes que foram abordados em um único dia de evento, dê uma olhada na lista de assuntos abaixo:
  • Mobile
  • Automação
  • Qualidade
  • Ferramentas (Jenkins e WebDriver)
  • Cloud Test
  • Agile Testing

Todas as palestras estão disponíveis na página da Trilha de Teste do TDC 2013 [5]  ou abaixo



Links relacionados

 [1] http://themonsterbug.blogspot.com.br/
 [2] http://about.me/fernandathiesen 
 [3] http://br.linkedin.com/in/leonardoro
 [4] http://about.me/alancmorais
 [5] http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2013/saopaulo/trilha-testes#programacao

3 comentários:

  1. Me parece que a cada edição do TDC, as palestras estão cada vez melhores! Parabéns aos organizadores do TDCSP, deram um banho na escolha das palestras. Espero que ano que vem tenhamos o mesmo nível, ou melhor por aqui. E tu também é um grande guri!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi meu primeiro TDC e não será o último, foi muito bom, sai com muitas coisas em mente e muita coisa para pesquisar e continuar os assuntos que foram falados em cada palestra, o evento é muito bom mesmo, parabéns para você Elias e a todos que fazem o TDC acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Foi meu primeiro TDC e não será o último, foi muito bom, sai com muitas coisas em mente e muita coisa para pesquisar e continuar os assuntos que foram falados em cada palestra, o evento é muito bom mesmo, parabéns para você Elias e a todos que fazem o TDC acontecer.

    ResponderExcluir