quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Imagens de Windows x IE gratuitas (ótimo para testar sites no IE)

Você sabia que pode utilizar uma ferramenta gratuita da Microsoft para testar sua aplicação web em diferentes browsers e versões do Windows?

Existem uma pagina de downloas chamada Internet Explorer Application Compatibility VPC Image que lista uma seria de maquinas virtuais com a configuração de browser x sistema operacional, onde voce pode encontrar a seguinte combinação:
  • Windows XP + IE 6
  • Windows Vista + IE 7
  • Windows 7 + IE 8
  • Windows 7 + IE 9
Cada arquivo que você baixar (no formato .exe) irá pedir uma pasta para descompactação do arquivo .vhd (imagem do Virtual PC), onde basta você abrir o Virtual PC e selecionar o arquivo .vhd descompactado.
Mas atenção: leia o arquivo .txt contido na extração, pois o mesmo possui as senhas de acesso para a VM.

Com essas imagens você consegue criar um ecossistema de VMs com as principais versões do Internet Explorer que ainda são utilizadas em mercado.

Observação: para instalar o Virtual PC, caso você não tenha, e necessário ter um Windows original, pois o mesmo passa pelo processo de verificação do Windows ;-)

[1] Virtual PC: http://www.microsoft.com/windows/virtual-pc/
[2] Internet Explorer Application Compatibility VPC Image: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=11575

Nenhum comentário:

Postar um comentário