terça-feira, 19 de julho de 2011

Podcast Episódio 1: Entrevista com Camilo Ribeiro

Olá pessoal!
É com um grande prazer que damos início a mais uma iniciativa para a comunidade de teste: um podcast!

Ele tem como intuito a disseminação de conhecimentos da área de Teste de Software e de compartilhar experiências dos mais diversos profissionais que atuam nesta área.

Nesse primeiro episódio eu entrevistei o amigo mineiro Camilo Ribeiro, ativo nas listas de testes e também criador do blog The Bug Bang Theory.
O Camilo vai retratar como foi sua entrada na área, falar do seu blog e falar sobre a nova cultura em que ele está inserido hoje (gaúcha e ágil... rs)


Download

Lembrando que este ainda é um trabalho experimental e amador... rs

O intuito depois é criar discussões entre profissionais sobre diversos temas, até mesmo como uma extensão da Mesa Redonda DFTestes.

Se você tiver qualquer sugestão de assunto faça um comentário neste e post :)

O Podcast também pode ser acessado pelo seguinte link: http://sembugs.podomatic.com/ onde também é possível fazer o download deste episódio.

Você pode também assinar o podcast pelos links abaixo:







12 comentários:

  1. Fábio Martinho Campos19 de julho de 2011 às 12:59

    Iniciativa excelente, qualidade do áudio muito boa, som claro e sem barulhos. Perfeito!!! Continuem assim! :)

    ResponderExcluir
  2. Boa Elias! Gostei da iniciativa.. ;)

    Pode começar a comentar histórias ou situações inusitas, de saia justa que passaram, e que contando hoje são engraçadas...já que já passou e virou de lição! E se puder colocar o link pra download como o jovem nerd! rs Podemos baixar colokar no ipod e ir ouvindo pro trampo :P

    Mas ficou mto bom! Curti!

    ResponderExcluir
  3. Oi Minero!
    Pra fazer o download da pra clicar no podcast ou ir direto no canal. Também da pra usar o RSS no iTunes ou nos outros meios que estão no post.

    Vou ver como faz pra colocar o lik direto de download.

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a iniciativa, concordo com diversos dos pontos abordados pelo Camilo... agilidade, diversificação e capacitação...

    ResponderExcluir
  5. Caraca muito bom o podcast, ainda disponível no iTunes. Show de bola! Que seja o primeiro de muitos. Parabéns aos dois.

    Gostei bastante do áudio do podcast. Você precisou editar ele em algum programa?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius,
    O audio foi gravado atraves de um plugin do skype via mac e a edição foi apenas juntar algumas partes com o Audacity.

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Correia e Vanessa!
    Qualquer critica não deixem de postar!

    ResponderExcluir
  8. Olá Elias e Camilo, primeiramente parabéns pela ótima iniciativa de criar o primeiro podcast no Brasil sobre a área de testes de software.
    Segundo, queria dizer que concordo com a maioria do que foi dito pelo Camilo, porém já gostaria de sinalizar que algumas empresas já estão sim oferencendo a carreira em Y para manter seus bons técnicos na área em que eles gostam de atuar por mais tempo.

    A IBM oferece essa opção há algum tempo já, e creio que a HP do Elias também. Uma dificuldade encontrada por essas multi-nacionais em absorver esses profissionais é a falta da proeficência na lingua inglesa.

    Hoje em dia, eu particularmente considero a falta da fluência em inglês tão importante quanto saber ferramentas de testes para ser um diferencial.

    Parabéns aos dois por esse kick-off e vamos continuar a disseminação do conhecimento sempre que pudermos.

    Contem comigo também! Abraços

    ResponderExcluir
  9. muito bom Elias. Dou o maior apoio pras próximas edições! Com tempo sua pauta vai ficar bem cheia e os entrevistados serão aos "kilos" e contribuindo para um mesmo podcast!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Elias, tudo bem? Não sei se lembra de mim, sou amiga do jefferson de araraquara, participamos do dia de Java. Bom, gostaria de pedir a você, se puder, divulgar p meu blog, http://jmeter.zip.net . Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir